terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Por quê tanto preconceito com rave?

Domingo passado 31/1/10 passou na Record uma reportagem sobre festa rave, como já era de se imaginar, difamando a imagem das raves. Falaram que rola solto o tráfico e consumo de drogas. Como se rolasse droga e morresse gente só em rave né.
Na reportagem, o pai de Erick (o garoto que morreu por espancamento na tribe light), da uma entrevista e diz que está fazendo uma campanha para proibirem as raves. “Não quero que aconteça o mesmo com outros jovens” diz o pai de Erick.


Se esse for o caso vão ter que proibir, baile funk, carnaval, show de rock, rodeio... Porque em todos esses lugares tem drogas e morrem pessoas, e pior ainda, em todos esses lugares sempre rola briga e pancadaria. Eu nunca vi briga em rave, nem discussão! O pessoal vai lá pra curtir a música e encontrar os amigos. É claro que tem aqueles idiotas que só vão em rave pra tomar “balinha” e curtir um “pisáy”, qualquer tipo de música eletrônica pra eles é psy. Mas mesmo assim, cada um fica na sua.

Entrei no site da Record pra ver os comentários das pessoas, a maioria comentou a favor da reportagem, mas vi um comentário que achei muito legal:


“Afff, parah néeeee rave não é issooo. O mundo é mágico sim, onde as pessoas se sentem livres pra serem o que querem. Livre de aflições, egoísmo, posse... Estamos livres, puros e felizes. Pra quê viver essa realidade fútil e capitalista, onde o crime e o dinheiro falam mais alto. Defendo as raves e aqueles que estão lá pra curti o som e sentir a verdadeira harmonia... Por mais que proíbam encontraremos um lugar... Não importa onde ou quando. A sintonia entre os tranceiros prevalece, e o nosso manifesto pela liberdade jamais irá parar por causa da mídia”.


Concordo com ele, sou a favor daqueles que vão em rave pela música, arte, amizade, natureza. E daqueles que promovem essas festas não pensando apenas no lucro, mas visando o bem estar do planeta, a conscientização do público e a paz no mundo. Rave não é bem como a maioria que nunca foi pensa. Tem drogas sim! Mas não é pretesto para proibirem as raves, não é proibindo raves que vão conseguir acabar com as drogas. Sempre digo “só quem vai em uma rave, sabe como é”. Só quem vai e sente realmente a sintonia de uma, sabe como é bom. Quem nunca foi ou foi mas não gostou, é porque nunca sentiu a verdadeira essência!!